Please wait...

Our Blog

Buscando o próximo “Mark Zuckerberg” na América Latina

df.cl_
Encontrar o próximo “Mark Zuckerberg latinoamericano” é o que a Riverwood Capital se propoe e, para isso, no próximo dia 29 de maio iniciam-se as inscrições para o Latin America Mobile, Web & Cloud Start-up Challenge.

A empresa norte americana Riverwood Capital tem grandes expectativas de talentos latino-americanos que podem encontrar. Eles têm investido em várias empresas da região, como o provedor de serviços argentino de outsourcing e soluções de TI Globant, a empresa brasileira de data center Alog e o provedor de soluções de TI chileno Synapsis e Enersis adquirida em 2010.

O sócio fundador da Riverwood Capital, Francisco Alvarez-Demalde, explica que “Estados Unidos é um país com muitos empreendimentos e tem sido o berço de muitas empresas inovadoras em todo o mundo, o que nós vemos agora é que a América Latina está começando a ter um papel muito mais proeminente do que antes.” Ele
mesmo, espera que a próxima tecnologia de negócios com potencial de “mudar o mundo”, como o Facebook, surja de países emergentes e a América Latina surje como uma boa geradora de talentos.

As inscrições terminarão em 15 de agosto e 04 de outubro será informado os cinco finalistas que vão viajar para Punta del Este, no Uruguai, onde o vencedor será anunciado em 7 de janeiro de 2013.

Quem vai participar como um dos jurados no evento é o secretário-executivo de Desenvolvimento Digital do Chile, Oliver Flogel, que explica que ele foi convidado pelo Riverwood acrescentando que “eu achei idéia muito interessante, porque dentro da Agenda Digital que estamos desenvolvendo para 2020, claramente, um dos temas principais são os temas da inovação, empreendedorismo e cultura colaborativa no Chile.” O executivo, ex-Movistar, também acredita que a Start-up América Latina é uma boa oportunidade para “ver outros empresários na região, outros desenvolvimentos no mundo das TIC sendo feitas para a comparação com o ecossistema do Chile.”

Prêmios

Na competição, podem participar quaisquer empresários latino-americanos e as empresas que estão desenvolvendo produtos web, móvel ou nuvem. Todos os que são aceitos terão três meses de serviços web grátis. Os cinco semifinalistas, enquanto isso, vão viajar para Punta del Este e terão nove meses para diferentes serviços web.

O projeto vencedor receberá 100.000 dólares de um investidor anjo, e outros prêmios que permitirão crescer o seu negócio. Por exemplo, você tem dois anos de serviços de data center Alog Empresa, apoio legal de Machado Meyer; 12 meses a partir de uma variedade de serviços web como e-mail, e uma viagem ao Vale do Silício, entre outros prêmios. Além disso, entre aqueles que apresentarem produtos de telefonia móvel, será escolhido outro vencedor, que terá um prêmio em dinheiro de Qualcomm Ventures e QPrize, podendo ter acesso a um prêmio de US$150.000.

Notícia original: Diario Financiero Online


Tradução:

[staff name=”Fabio Gomes Ferreira” position=”Co-fundador e Diretor de Operações” img=”http://nevoanetworks.com/wp-content/uploads/2012/10/Fabio-Blog.jpg”]
Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Paulista com especialização em Gestão de Projetos pela UNICAMP e pós-graduado em Gestão Estratégica de TI pelo IBTA. Atualmente é diretor da Nevoa Networks, tendo 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, grande parte prestando consultoria em soluções nas áreas Financeira, ERP, Supply Chain e Virtualização.
[/staff]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply