Companhia

Sobre a Nevoa Networks

Fundada em 2005 a Nevoa Networks é pioneira no mercado brasileiro em desenvolvimento de soluções de armazenamento virtualizado, tecnologia que permite a implantação de Cloud Storage em ambientes corporativos e data centers comerciais. Sua tecnologia torna mais acessíveis infraestruturas de capacidade ilimitada para organizações que geram e movimentam grandes volumes de dados.

Nossa tecnologia permite o gerenciamento dos dados de acordo com políticas de ciclo de vida dos dados armazenados no sistema, sendo uma solução que não depende de hardware proprietário ou especializado.

 

Nossa História

Nossa Missão

SUPERAR LIMITES EM BIG DATA1

Como os próprios números de tendência mostram, a infraestrutura de dados das organizações irá crescer em até 44 vezes até 2020. É na gestão deste crescimento que está o foco das soluções da Nevoa Networks.

O que nós entregamos a nossos clientes e parceiros:

  • Flexibilidade – utilize seu próprio hardware, de qualquer fornecedor, para criar ambientes de Cloud Privado, Público ou Híbrido, independente da plataforma de software dos servidores
  • Escalabilidade/Elasticidade – não se preocupe em provisionar grandes quantidades de espaço, invista de acordo com sua demanda
  • Segurança – utilize qualquer datacenter para armazenar seus dados. Garantimos que nem mesmo os administradores do datacenter ou mesmo funcionários da Nevoa, conseguirão acesso aos seus arquivos2
  • Economia – ganhe os benefícios da economia de escala através da possibilidade da utilização das melhores opções em hardware e serviços do mercado.
  • Simplicidade – administre centenas de servidores locais ou mesmo globais, através de um único aplicativo web

 


 

1. Big Data é o termo aplicado a conjuntos de dados cujo tamanho ultrapassa a habilidade comumente utilizada para capturar, armazenar, administrar e processar dados em um tempo aceitável. O tamanho do que é considerado como Big Data é constantemente alterado, variando de alguns terabytes até muitos petabytes de dados em um único conjunto de dados.

2. Utilizando o serviço de Cloud Storage em modo Workstation ou Enterprise tendo os metadados hospedados em servidores administrados pela própria empresa.