Please wait...

Our Blog

Garimpando atrás da ideia de um bilhão de dólares

A atual desaceleração econômica mundial tem contribuído fortemente para a procura de novas oportunidades de se ganhar dinheiro.
Investidores estão ampliando suas redes para conseguir mapear e garimpar novas pepitas de riqueza. É claro que enquanto procuram pepitas eles realmente sonham em encontrar uma generosa jazida.

Este é o alvo de uma iniciativa de investidores internacionais chamada LAT Challenge ou Latin America Challenge. O que chama atenção neste evento é que ele tem a ambição não de achar ideias inovadoras ou produtos super rentáveis, mas declaradamente está buscando empresas que podem superar 1 bilhão de dólares em valorização. Querem basicamente encontrar uma Serra Pelada!

Das mais de 550 empresas avaliadas pelos jurados da competição, que representam investidores de algumas das maiores empresas de investimento no mundo como Riverwood Capital, Silicon Valley Bank, Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures, seis empresas atenderam aos rigorosos critérios de seleção.

[note color=”#fdeb56″] Temos a satisfação que comunicar que a Nevoa Networks é membro deste seleto grupo! [/note]

Nossa maior satisfação vem do fato de que estas seis empresas não são consideradas valiosas porque acidentalmente possuem grandes quantidades de pedras preciosos e sim por que seus integrantes tem a capacidade de intencionalmente CRIAR grandes ideias. Isso sim é uma jazida, uma jazida profunda e sem preço.

Leia mais sobre a competição em (INGLÊS): http://www.riverwoodcapital.com/


Sobre o autor

[staff name=”Hunter Hagewood” position=”Co-fundador e Diretor de P&D” img=”http://nevoanetworks.com/wp-content/uploads/2012/10/Hunter-Blog.jpg”] Formado em Sistemas de Informação com mestrado em Ciência da Informação pela University of Tennessee. Atualmente é diretor da Nevoa Networks, tem 17 anos de experiência na área de soluções de dados e registra participação em importantes projetos de HPC tanto nos EUA quanto no Brasil.
[/staff]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta